quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Concurso do Projeto Axé é sucesso em Rio Preto

Em primeiro concurso, alunos surpreendem professor e jurados

O Projeto Axé do professor Kel Lopes Realizou neste domingo (25/09) o seu primeiro concurso de dança com a parceria e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.
O evento teve a participação de diversos grupos que misturaram diferentes estilos musicais para suas apresentações. Cinco pessoas compunham o corpo de jurados, além do professor Kel Lopes, foram convidados Eda França, professora, coreógrafa e proprietária da Academia Dancing ,de Mirassol e Rafael Dinardi, bailarino internacional e correógrafo, para julgar as apresentações. As eliminatórias, que tiveram início ás 10 da manhã, foi aberta apenas para os grupos inscritos e as notas para cada equipe valia de 5 a 10 pontos e garantia vitória para os 3 primeiros colocados com premio em dinheiro e o recebimento de troféus.  Durante a premiação, mais de 300 pessoas compareceram e diversos grupos de dança da região se apresentaram para abrir a festa, como o grupo Nanpg de Rua de street dance, academia 8/8 de Mirassol e a equipe de TaeDance (taekwondo e dança). A festa terminou com o show da dupla Willian e Wesley, de Rio Preto.
 








Os grupos ganhadores foram: em terceiro lugar, com 45 pontos, grupo Entrelaçados na dança, dos alunos Camila de Almeida, Dayse Gripa, Diogo Gonçalves, Jean Vieira e Stephanie Parise. Em segundo lugar, com 47 pontos, o grupo Show dance, dos alunos Cristopher Barbosa, Rodrigo Fabio. E em primeiro lugar o grupo Final Dance com 49 pontos doa alunos Amanda Araújo, Lucas Lima, Lucas Pereira, Marcos Paulo e Romario de Oliveira.
A importância deste concurso é de proporcionar aos alunos a oportunidade de conviver com dança de outra forma, que não só na sala de aula, além de colocar os alunos dentro de outras competições, pois esse tipo de evento proporciona a eles mais confiança.
Segundo o professor Kel Lopes, todos os alunos estão de parabéns e surpreenderam nas suas apresentações.  “Eu me encantei com cada um deles, pois foi possível perceber que eles já estão adquirindo seu estilo próprio e isso é importante para quem trabalha com a dança” afirma. Ele diz ainda que todas as sugestões, e não criticas, que os alunos receberam, deve servir de estimulo, pois cada um deles que se apresentaram já são vencedores e tiveram coragem de ir diante de profissionais da dança mostrar o que estão aprendendo dentro das aulas. Para Rafael Dinardi, jurado, os grupos participantes do concurso, mesmo tendo uma carência técnica em relação à dança,mostrou que tem muita vontade, Sonho, determinação,  garra, respeito e educação pela arte da dança.

Um comentário:

  1. Assistir os vencedores foi maravilhoso, nem parecia estar em um concurso, mas sim em um show! A galera arrepiou!!!!!Quem esteve presente pode conferir que cada grupo fez por merecer. Adorei este evento e mal posso esperar pelo próximo. E como sempre o Prof. Kel esta de Parabéns!!!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir